Vida Urbana

Novas escolinhas esportivas devem ser abertas na UEPB

Termo de cooperação foi assinado entre instituição e secretaria estadual. 



Divulgação
Divulgação
Reunião foi realizada com secretário Bruno Roberto e reitor da instituição, Rangel Junior

Um termo de cooperação para a abertura de novas escolinhas esportivas nas dependências da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi assinado entre a instituição e a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Na ocasião, o secretário Bruno Roberto solicitou ao reitor da UEPB, professor Rangel Junior, que seja feito um levantamento dos dias e horários livres de atividades das escolinhas já existentes no Departamento de Educação Física (DEF) para que seja possível a criação de novas turmas. O encontro aconteceu na última quinta-feira (12).

“Nossa proposta é ampliar a prática esportiva para crianças e jovens, com o preenchimento dos horários vagos do ginásio, salas de prática esportiva e piscina, por exemplo. Nesse primeiro momento solicitamos para que a coordenação do curso de Educação Física faça esse levantamento, para que vejamos o que é possível ser feito. Se nesse primeiro momento conseguirmos abrir de três a cinco turmas de modalidades olímpicas já vai ser algo muito positivo”, disse Bruno Roberto.

O secretário confirmou que, após receber o levantamento dos locais e horários para a instalação das escolinhas esportivas ofertadas pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, será providenciada a aquisição dos equipamentos necessários para que as modalidades sejam praticadas. Conforme Bruno, a abertura de novas escolinhas não inviabilizaria a continuidade das turmas já existentes, que são compostas por crianças de comunidades carentes ao longo de todo o ano.

O reitor Rangel Junior sinalizou positivamente para a confirmação da parceria. “Nós colocamos a UEPB inteiramente à disposição para ampliarmos esse trabalho com crianças e jovens que encontram no esporte um algo mais para sua formação como cidadão”, afirmou o reitor. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.