Vida Urbana

Nova superintendente da STTrans se reúne com empresários de ônibus de JP

Encontro teve o objetivo de fazer a apresentação mútua da nova diretoria da autarquia municipal com os dirigentes das empresas que operam as linhas urbanas da cidade.




Da Redação
Com informações da News Comunicação

Os empresários que integram a Associação das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) se reuniram na manhã desta quinta-feira (8) com a nova dirigente da Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans), Laura Farias. O encontro teve o objetivo de fazer a apresentação mútua da nova diretoria da autarquia municipal com os dirigentes das empresas que operam as linhas urbanas da cidade.

De acordo com a superintendente da STTrans, esse primeiro momento serviu para apresentação formal dos empresários e de suas respectivas empresas. “Solicitei essa reunião apenas para conhecer os representantes das empresas de ônibus da cidade e ter algumas informações sobre a atuação de cada uma delas. Só a parir de fevereiro é que teremos as reuniões técnicas”, argumentou Laura Farias.

Participaram da reunião os empresários Alberto Pereira, representando as empresas Transnacional e Reunidas, Marcos Nascimento, da São Jorge, Max Lopes, da Marcos da Silva, Roberto Inocêncio, da Mandacaruense e Edgar Romero, da Boa Viagem, o diretor-executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, o assessor do Sintur-JP, Fábio Chaves e a assessora de imprensa da entidade, jornalista Eliane Sobral, além de técnicos da STTrans.

Durante a reunião, cada empresário fez um breve relato de sua empresa, incluindo informações de itinerários, frota e atuação. Também foi feito uma explanação sobre os recentes avanços do sistema de transporte público de João Pessoa, com destaque para a renovação periódica da frota, a aquisição de ônibus truncados, o aumento do número de veículos eficientes, adoção da bilhetagem eletrônica, da integração temporal, entre outros itens.

Ainda segundo a superintendente da STTrans haverá, em breve, grandes inovações no sistema de transporte público a fim de torná-lo ainda mais atrativo para os passageiros. “O nosso desafio será fortalecer ainda mais o transporte público e mudar essa mentalidade de priorizar o transporte individual”, concluiu Laura Farias.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.