Vida Urbana


Super-heróis saltam de paraquedas para ajudar crianças com câncer

Evento acontece nesta quinta (12) no Aeroclube da Paraíba.




Divulgação
Divulgação
Evento Skyheróis, realizado em João Pessoa, no Aeroclube, já está na quarta edição

Vinte super-heróis vão se unir em prol de uma única causa em João Pessoa nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças. É que a partir das 9h acontece no Aeroclube da Paraíba o evento Skyheróis. A iniciativa, organizada pela Federação Paraibana de Paraquedismo (FPBA) e pelo próprio Aeroclube, tem como objetivo arrecadar itens que serão doados para associações que auxiliam crianças com câncer e oferecer atividades de lazer gratuitas para o público infantil.

Durante o evento, haverá saltos de paraquedas feitos por membros da FPBA vestidos de super-heróis, além de vôos acrobáticos, demonstrações de aeromodelos, exposição de arte infantil, brincadeiras e shows musicais. O Skyheróis também terá espaço coberto e praça de alimentação com cardápios variados.

De acordo com o presidente da FPBA, Gustavo Martins, a meta é ultrapassar as arrecadações do ano passado. "Na última edição, arrecadamos quase 1,5 tonelada de produtos, entre alimentos, brinquedos, roupas e produtos de higiene pessoal", conta, ressaltando que as instituiões ajudadas são a Casa da Criança com Câncer e Donos do Amanhã.

"Estamos na quarta edição e 2016 superou todas as expectativas: segundo dados do Corpo de Bombeiros, recebemos uma média de 4 mil pessoas. Para este ano, por causa da divulgação e da credibilidade que construímos, nossa pretensão é de que esse número chegue ao dobro e a gente receba cerca de 8 mil pessoas", afirmou. 

Serviço:
Skyheróis
Quando: 12 de outubro, das 9h às 17h
Onde: Aeroclube da Paraíba, João Pessoa
Entrada franca