Vida Urbana


Dia de Nossa Senhora Aparecida tem eventos em João Pessoa e CG

Cidades recebem missas, procissões, além de festa e show dedicados à santa.




Divulgação
Divulgação
Em João Pessoa, Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Valentina Figueiredo, recebe programação oficial

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será comemorado nesta quinta-feira (12) em João Pessoa e Campina Grande com missas realizadas em diversos pontos das cidades, além de procissões, festa e show.

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, na capital paraibana, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Valentina Figueiredo, vai receber a programação oficial de homenagens à santa. No local, acontece, a partir das 6h30, o Ofício da Imaculada, seguido de missa solene, celebrada pelo padre Márcio José, e de uma festa para as crianças às 9h30.

Já na parte da tarde, a programação se inicia com uma procisão solene pelas ruas do Valentina de Figueiredo às 17h e se encerra às 18h30 com uma Santa Missa, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson. À noite, a paróquia recebe, às 20h, um show do padre Puan Ramos e um sorteio de prêmios.

Conforme a Arquidiocese, outras três paróquias dedicadas à santa terão eventos: a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim 13 de Maio; a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Cristo; e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Colinas do Sul.

Campina Grande

Na cidade, a programação vai ser inciada às 15h, com a concentração dos devotos na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Centenário. De lá, a imagem da padroeira do Brasil será conduzida até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no Centro, onde será celebrada uma missa.

A imagem que vai fazer o percurso pelas principais vias da cidade é a mesma doada pelo Santuário Nacional, que percorreu todas ás áreas da Diocese durante os anos de 2016 e 2017. A programação este ano celebra os 300 anos do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba.