Vida Urbana


Polícia prende quatro fugitivos da Cadeia Pública de Itabaiana

Um casal suspeito de estar auxiliando a fuga também foi detido. 




A polícia militar recapturou, na noite desse sábado (16), quatro homens que haviam escapado da Cadeia Pública da cidade de Itabaiana, cerca de três horas após os presos terem fugido. Durante abordagem, foram encontrados dentro de um táxi, juntamente com um casal suspeito de estar auxiliando na fuga, os quatro fugitivos, sendo dois de 21 e 20 anos que respondem por crime de roubo e dois de 21 e 32 anos que respondem por homicídio.

Segundo o major Oscar Beuttenmuller, comandante do 8º Batalhão, que coordenou as ações, desde que a PM teve notícia da fuga dos presos, por volta das 19h30 desse sábado, várias equipes policiais iniciaram uma série de pontos de bloqueios e diligências para conter as possíveis rotas de fuga na cidade e região, com o intuito de recapturar os fugitivos.

“Desde o momento da fuga, montamos um cerco na região para tentar reduzir as possibilidades dos presos conseguirem escapar, e conseguimos capturá-los, por volta das 22h, dentro de um veículo, durante abordagem feita em um dos pontos de bloqueios montado com o apoio da PRF, na saída da localidade conhecida por Café do Vento, após um policial militar ter suspeitado do veículo”, relatou o comandante.
 
Os seis detidos foram conduzidos para a delegacia de Itabaiana.