Vida Urbana


Dia D de campanha multivacinação acontece neste sábado em JP

Evento começa a partir das 9h, na Praça da Independência.




Acontece neste sábado (16), em João Pessoa, o dia D da Campanha Nacional de Vacinação, que visa estimular a atualização da caderneta de vacinação, otimizando a cobertura a fim de deixar as pessoas protegidas. O evento começa a partir das 9h, na Praça da Independência.

A campanha é voltada a todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Durante a campanha, que segue até 22 de setembro, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de doenças, bem como reduzir as taxas de abandono de esquema vacinal.

Ao longo do dia D, as doses estarão disponíveis em todas as salas de vacinas da rede municipal de saúde, além do posto móvel da Praça da Independência. Segundo a prefeitura, é importante que os usuários levem, além do Cartão SUS e documento com fotos, o cartão de vacinação, documento indispensável que auxilia no registro e controle das vacinas administradas, auxiliando o cidadão a manter suas vacinas em dia.

Caso não esteja de posse do cartão de vacinação, por motivo de perda ou dano, é recomendado que o usuário procure o serviço de saúde que costuma vacinar para solicitar a segunda via do cartão.

Vacinas disponibilizadas na campanha:

– Hepatite A e B
– VIP
– Meningocócica C
– Rotavírus
– HPV
– Pneumo 10
– Varicela
– Pentavalente
– Tetraviral
– Dupla adulto
– DTP
– Tríplice viral
– VOP (poliomielite)