Vida Urbana


Festa religiosa de Nossa Senhora da Guia começa nesta quinta (14)

Tradição religiosa no município completa este ano 229 anos de história.




A festa religiosa de Nossa Senhora da Guia, padroeira do município de Patos, na região do Sertão, começou nesta quinta-feira (14) e segue durante os próximos 10 dias. A abertura da programação teve início às 5h com uma alvorada pelas ruas da cidade, seguida de celebrações de missas e batizados.  

A tradicional carreata de veículos anunciando oficialmente o início da festa está programada para às 17h, saindo da Igreja Matriz de São Pedro, no Bairro Jatobá,  passando por todas as paróquias da cidade, com encerramento na Catedral de Nossa Senhora da Guia, no Centro, onde será feito o hasteamento das bandeiras e bênção do Santíssimo Sacramento. A festa completa este ano 229 anos de história.
 
De acordo com o pároco da Diocese, padre Joácio Nóbrega, a expectativa para os dez dias de festividade é positiva. “A expectativa é crescente a cada dia. A festa da Guia em Patos é uma tradição grandiosa e atrai sempre os fiéis de toda região. Mais de 300 pessoas estão trabalhando na organização e faremos com a graças de nossa senhora mais uma brilhante festa”, disse. 
 
A programação da festa até o dia 24 inclui além das celebrações diárias na catedral, momentos de confissões, adorações ao santíssimo sacramento e apresentações de músicos e artistas. O tema da Festa da Guia este ano é ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’.