Vida Urbana


IFPB lança edital de processo seletivo para cursos técnicos

 São 3.355 vagas e inscrições acontecem de 2 a 31 de outubro. 




Felipe Gesteira
Felipe Gesteira
São 3.355 vagas distribuídas em cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou nesta quinta-feira (14), os editais do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2018). São 3.355 vagas distribuídas em cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. Confira os editais.

As inscrições acontecem de 02 a 31 de outubro, através do preenchimento eletrônico de formulário e questionário socioeconômico disponibilizados no Portal do Estudante. Como o processo de seleção será realizado através de análise do histórico escolar, o candidato deve anexar ao formulário a declaração (conforme modelo disponibilizado no edital), histórico escolar ou documento equivalente comprobatório das suas notas. Tal documento deverá ter a identificação do candidato, carimbo e assinatura do responsável pela escola.

Para concorrer aos cursos integrados, o candidato deve ter concluído ou estar concluindo o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou equivalente e apresentar a documentação exigida no edital. As 1735 vagas estão distribuídas nos seguintes campi: Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa. O Campus Campina Grande está ofertando, ainda, 400 vagas para os seguintes cursos integrados: Técnico em Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Petróleo e Gás Integral, Técnico em Química e Técnico em Edificações.

Já para os cursos subsequentes, são 1.220 vagas para os campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio ou equivalente e também apresentar a documentação exigida no edital.