Vida Urbana


Polícia apreende 50 quilos de maconha com suspeito de ações contra bancos

Droga foi encontrada após denúncias de moradores de Boa Vista e estava escondida em um carro.




A Polícia Militar encontrou 50 kg de maconha localizados dentro de um veículo na cidade de Boa Vista, no Agreste paraibano. A droga foi apreendida após moradores denunciarem a atitude suspeita de um homem, que acabou sendo preso. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que pratica ataques contra bancos na Paraíba e em Pernambuco.

Quando os policiais chegaram ao local relatado por moradores encontraram apenas o veículo. O suspeito foi localizado momentos depois em um posto de combustíveis, mas ao ser abordado negou que estivesse no veículo, alegando que estava no estabelecimento comprando gasolina para uma moto dele. Ao ser questionado sobre a localização da moto, o homem não soube informar.“Ele foi encontrado, abordado e a princípio negou que estaria no carro, mas logo depois confessou e disse que trouxe a droga da cidade de Petrolina, em Pernambuco”, detalhou o comandante do 2º Batalhão da PM, Tenente-Coronel Lamark Victor

Ao retornar ao veículo, os policias fizeram uma vistoria e conseguiram encontrar a droga dentro do porta-malas. A maconha estava distribuída em 50 pacotes, cada um com cerca de 1 kg. O suspeito foi identificado como Jansen Eduardo Alves, 31 anos, que é natural de Campina Grande e responde em liberdade pelos crimes de porte ilegal de arma e receptação, além de ser suspeito de integrar uma quadrilha de ações criminosas contra agências bancárias nos dois estados.

O preso foi apresentado com toda a droga na Central de Polícia Civil, em Campina Grande.