Vida Urbana


UFPB oferece 485 vagas para graduados

Vagas são distribuídas em 70 cursos nas diversas áreas do conhecimento




A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe inscrições, de 11 a 15 de setembro, para o processo seletivo de ingresso de graduados, para o preenchimento de 485 vagas por interessados em cursar outra graduação. São 70 cursos nas diversas áreas do conhecimento, oferecidos nos quatro campi da universidade, sendo o campus de João Pessoa a unidade com maior número de vagas, 353 ao todo.
 
As inscrições devem ser feitas mediante cadastro na página http://www.ufpb.br/selecaoufpb e recolhimento de taxa no valor de R$ 51,56, por meio de Guia de Recolhimento da União, até 18 de setembro. De 11 a 18 de setembro, deverá ser entregue toda a documentação exigida pelo edital no Protocolo Geral da UFPB, localizado no prédio da reitoria, no campus I. Será também aceita documentação enviada pelos Correios, com postagem até 18 de setembro.
 
Em 6 de outubro, serão conhecidas as inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo. O resultado final está previsto para 31 de outubro. Com exceção do curso de Música, que contará com prova de conhecimento específico, a seleção para a maioria das vagas se dará somente por avaliação do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), que deverá ser igual ou superior a 7.
 
Já a seleção para Arquivologia obedecerá a critérios próprios, constantes no edital. O curso de Enfermagem fará entrevistas com os candidatos, assim como o curso de Terapia Ocupacional, que terá análise do currículo. 
 
Cursos
 
O curso com maior oferta é o de bacharelado em Ecologia, turno matutino, na unidade de Rio Tinto do campus Litoral Norte, com 32 vagas, seguido do curso de Secretariado Executivo Bilíngue, na unidade de Mamanguape do mesmo campus, com 26 vagas.