Vida Urbana


Idoso é preso acusado de estuprar e assediar enteadas na Paraíba

Caso ocorreu no ano de 2015 na cidade de Pocinhos.




Um homem foi preso nesta segunda-feira (11) no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, acusado de estuprar uma menina e praticar assédio sexual contra outra criança, ambas enteadas dele. O caso aconteceu no ano de 2015 na cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano, quando o suspeito convivia com a mãe das vítimas, que na época tinham 12 e 11 anos.

 

O crime foi descoberto mais de um ano depois pelo pai das meninas, que ao manter contato com as filhas desconfiou e denunciou o caso à polícia, que iniciou as investigações há três meses. Foi realizado o exame sexológico que confirmou o estupro na menina que tinha 12 anos à época. Com base no apurado nas investigações, o juiz da Comarca de Pocinhos decretou a prisão preventiva do acusado.

 

Pedro Filinto Pereira, de 65 anos, que já está separado da mãe das meninas, foi preso em uma casa onde ele residia em Campina Grande. O suspeito foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Pocinhos, onde permanece detido. Hoje, a menina que foi estuprada está com 14 anos e a que foi vítima de assédio está com 13.