Vida Urbana


Seis praias estão impróprias para banho durante o feriado

João Pessoa, Conde, Cabedelo e Pitimbu têm trechos de praias que devem ser evitados pelos banhistas.




Seis trechos de praia estão impróprios para banho durante o feriadão, segundo divulgou a Superintendência de Meio Ambiente (Sudema) nesta quinta-feira (6). João Pessoa, Conde, Cabedelo e Pitimbu têm trechos de praias que devem ser evitados pelos banhistas.

Em João Pessoa, deve-se evitar o banho em toda extensão da praia de Manaíra. No município do Conde, está imprópria para o banho a praia do Amor, e, no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi. Na praia de Jacumã, a Sudema recomenda não se banhar no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió.

No município de Cabedelo, deve-se evitar o banho na praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. No município de Pitimbu, foi considerada imprópria a praia de Maceió, no trecho localizado 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Na praia do Azul/Santa Rita, as proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais não estão apropriadas para o banho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Praias impróprias para banho na Paraíba

- Praia de Manaíra, em João Pessoa
- Praia do Amor, no Conde
- Desembocadura do maceió na praia de Jacumã, no Conde
- Praia do Jacaré, em Cabedelo
- Praia de Maceió, em Pitimbu
- Praia do Azul/Santa Rita, em Pitimbu