Vida Urbana


Cerca de 7,5 mil participam de desfile cívico-militar de 7 de setembro em João Pessoa

Evento começou às 8h, na avenida Duarte da Silveira, com a revista das tropas e o hasteamento das bandeiras




Cerca de 7,5 mil pessoas, entre civis e militares, participam do desfile de 7 de setembro em João Pessoa. O evento começou às 8h na avenida Duarte da Silveira, no Centro, com a revista das tropas e o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa. De acordo com 1º Grupamento de Engenharia do Exército, que coordena o evento, 274 veículos devem participar do desfile.

A revista das tropas militares foi realizada pela vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano, e pelo comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de brigada Marcos José Pupin. Em seguida, houve o hasteamento das bandeiras no pátio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

O desfile começou com destacamento de tropas federais; tropas estaduais; órgãos de segurança pública estaduais e municipais; grupos de portadores de necessidades especiais; escolas; e entidades de classe.

Segundo o Exército, as forças de segurança do estado são representadas pelo próprio Exército Brasileiro, pela Marinha, pelas polícias Militar e Civil, pelo Corpo de Bombeiros, pela Guarda Municipal de João Pessoa, por alunos do Colégio Militar do Recife e por cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras.

Das Forças Armadas, vão desfilar cerca de 600 militares e 40 equipamentos e viaturas. O Corpo de Bombeiros informou que vão desfilar 370 bombeiros, divididos em três pelotões. Também desfilam, pelos bombeiros, 24 viaturas, cães de resgate e crianças das ações sociais do órgão. Segundo o exército, vão participar do evento, ainda, 21 escolas e 16 entidades de classe.