Vida Urbana


Grito dos Excluídos participa da programação oficial do Desfile Cívico-Militar

Concentração acontece em frente a Primeira Igreja Batista de João Pessoa, a partir das 9h.




Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Neste ano, o ato político vai integrar o desfile em alusão ao Dia da Independência

O Grito dos Excluídos reúne movimentos sociais, sindicatos e organizações não governamentais nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, na avenida Getúlio Vargas, em frente à Igreja Batista da capital, no Centro de João Pessoa. Em sua 23ª edição o ato traz o tema "Por direitos e democracia a luta é todo dia" e, este ano, estará integrado ao tradicional Desfile Cívico-Militar, organizado pelo Governo do Estado.

Segundo a organização, o ato deste ano deve protestar contra as reformas trabalhista e da previdência pública, os cortes nos investimentos em educação, saúde e no bolsa família, bem como o ataque à soberania brasileira, por parte do Governo Federal.

Para o integrante da Frente Brasil Popular, Marcos Freitas, que está contribuindo na organização do evento, o Grito desse ano é muito importante devido à conjuntura política atual. "Se as medidas que estão sendo implementadas pelo governo federal se concretizarem, irão excluir o povo brasileiro de sua soberania, os aposentados de sua aposentadoria e os trabalhadores de seus direitos. Entendemos que precisamos gritar porque estamos sendo excluídos do nosso futuro", afirma.