Vida Urbana


Desfile Cívico-Militar acontece nesta quinta-feira no Centro de João Pessoa

Tradicional desfile de 7 de setembro acontece na avenida Duarte da Silveira, a partir das 8h.




Wagner Varela/Secom-PB
Wagner Varela/Secom-PB
Desfile acontece na avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa, em frente ao prédio do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba

Diversas entidades civis e militares participam do tradicional Desfile de 7 Setembro, que acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 8h, na avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa. Neste ano, o ato político 'Grito dos Excluídos' integra as atividades do desfile.

O desfile deve contar a com a participação de estudantes de escolas públicas, entidades de classe, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Exercíto, Agentes de Trânsito da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), entre outras.

Neste ano, a manifestação organizada por movimentos sociais, sindicatos e organizações não governamentais estará integrado ao desfile oficial do Governo do Estado. A concentração do ato acontece a partir das 9h, em frente à Igreja Batista de João Pessoa.

Para assegurar a fluidez do tráfego de pedestres e veículos no entorno do local dos desfiles cívicos, a Semob definiu um plano de trânsito e transporte que será executado na Avenida Duarte da Silveira e vias próximas a partir das 5h desta quinta- feira (7). Agentes de mobilidade vão atuar em todo o Centro da cidade, desde o Mercado Central à Praça da Independência.

>>> Confira a plano de trânsito para o desfile de 7 de Setembro em João Pessoa

Concentração

Os integrantes das escolas vão se concentrar em parte do Parque Sólon de Lucena e na Rua Rodrigues de Carvalho. O desembarque dos estudantes vai ocorrer na Av. Diogo Velho e o acesso será pela Rua Almeida Barreto.

As entidades de classe irão se concentrar nas avenidas Princesa Isabel e Almirante Barroso e desembarcarão na Corálio Soares; as tropas federais se concentrarão na Rua Camilo de Holanda com acesso pelas avenidas Pedro II e Tabajaras, além da Rua Sinésio Guimarães.

O Corpo de Bombeiros e a polícias Militar vão ficar na Avenida Dom Pedro II. A PRF, Polícia Civil e Guarda Municipal se concentrarão na Princesa Isabel e Pedro II (imediações do Mercado Central).