Vida Urbana


Aprovados em seleção da UPA são convocados para entrevistas

Período de entrevistas segue até a próxima quarta-feira (6).




Começou nesta segunda-feira (4) o período de entrevistas para os candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo simplificado que prevê o preenchimento de 160 vagas, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dinamérica, em Campina Grande.
 
As entrevistas acontecem até a quarta-feira (6) e são feitas de acordo com cada cargo. Na última quinta-feira (31), a Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou o resultado final, após julgamento dos recursos, da etapa de análise curricular do processo seletivo.
 
As entrevistas acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, localizado à Avenida Santa Clara, S/N, às margens do Açude Novo, no Centro de Campina Grande. Os candidatos selecionados para o cargo de técnico de enfermagem são os primeiros convocados para o processo.
 
Na terça-feira (5), acontecem as entrevistas com médicos, enfermeiros e assistentes sociais em saúde, farmacêuticos, técnicos em radiologia e auxiliares de farmácia. Os candidatos selecionados na primeira etapa para os demais cargos vão ser entrevistados na quarta-feira.
 
Segundo o edital, publicado no site da prefeitura, das 160 vagas, sete são para pessoas com deficiência. Os salários variam entre R$ 937 e R$ 1.530, para jornadas de trabalho de 24, 30, e 40 horas semanais, além de regimes de plantão.
 
O cargo com maior número de vagas é o de técnico em enfermagem, com 51 oportunidades de emprego, sendo duas para pessoas com deficiência. O cargo exige nível médio e técnico profissionalizante em enfermagem, além de registro no conselho da classe.
 
Os cargos com maior salário são os de assistente social em saúde e farmacêutico, que exigem ensino superior completo em serviço social e farmácia, respectivamente, além de registro nos respectivos conselhos de classe.