Vida Urbana

Publieditorial

Vamos Colorir: Prefeitura de JP homenageia capital pelos 432 anos

Concurso distribuiu 15 mil mapas com cartões-postais da cidade 

por Prefeitura Municipal de João Pessoa
conteúdo de responsabilidade do anunciante




 A capital de todos os paraibanos virou obra de arte. Para comemorar o aniversário de fundação do município, a Prefeitura de João Pessoa se juntou às rádios Cabo Branco FM e CBN, e realizou a terceira edição do concurso 'Vamos Colorir João Pessoa - 432 anos'.

 
De 29 de julho a 24 de agosto, 15 mil mapas foram distribuídos em diversos pontos da cidade, como bancas de revista, shopping center e escolas. Só na rede municipal, foram cinco mil. 
 
O desenho criado pelo ilustrador William Medeiros trouxe, a partir das técnicas de xilogravura, os mais variados cartões-postais pessoenses, do tradicional ao moderno. No pôster, aparecem o Centro de Convenções, a Praça dos Três Poderes, o Parque da Lagoa, a Estação Ciência, o Farol do Cabo Branco, o Espaço Cultural, a Praça da Independência, o Hotel Tambaú, o Centro Histórico, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) e a torre da TV Cabo Branco. O desenho ainda mostra o litoral e o Busto de Tamandaré, com destaque para o famoso letreiro ‘Eu amo Jampa’. 
 
Levando em consideração a faixa etária, o projeto foi dividido em três categorias: infantojuvenil (de 8 a 11 anos), juvenil (12 a 17 anos) e adulto (maiores de 18 anos). Os três primeiros colocados em cada grupo foram contemplados com prêmios, como TVs, smartphones, caixas de som portáteis, tablets e notebook. 
 
Para fazer valer a criatividade dos alunos, a Secretaria de Educação e Cultura entregou os mapas nas escolas municipais. “Montamos uma força-tarefa para que todas as 97 unidades recebessem os mapas. Foi um trabalho prazeroso porque conseguimos proporcionar ao alunado uma visita a João Pessoa de um jeito muito diferente. Estamos de portas abertas para continuar a parceria”, disse a secretária Edilma da Costa Freire. 
 
JÚRI 
Os melhores mapas foram escolhidos na última terça-feira (29). Quatro jurados passaram uma manhã inteira reunidos para definir as crianças e os adultos que levariam os prêmios. Participaram da seleção a gerente de Programação da Cabo Branco FM, Edilane Araújo; a professora Denise Lira; a arte-educadora Graça Melo e o publicitário João Saraiva.
 
 
No fim, o júri chegou a um consenso. Na categoria infantojuvenil (de 8 a 11 anos), quem ficou com o primeiro lugar foi Rayanne Emily Martiliano dos Santos, seguida de Maria Clara Emanuele Silva, que garantiu a segunda colocação, e Ana Carolina de Almeida Rodrigues, dona do bronze. Entre os juvenis (12 a 17 anos), levaram a melhor Giselle Brenda Dantas de Carvalho (1º lugar), Rayanne Rowsy (2º lugar) e Victor Emanoel Oliveira da Silva (3º lugar). 
 
Já na categoria adulto (maior de 18 anos),  foram escolhidos os trabalhos de Kleber Johnny Gomes de Sousa, na 1ª colocação; Iago Bruno Campos Dias, que ficou com a prata, e Anderson Ginane, no terceiro lugar. 
 
 
Além da realização da CBN João Pessoa, Cabo Branco FM e Prefeitura Municipal de João Pessoa, o concurso tem o patrocínio da São Braz, da Gráfica JB, do Sindicato dos Transportes Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), do Colégio Lourdinas, da Água Rabelo, do Iesp Faculdades, do Lagoa Shopping, da Exiba Outdoor e do Atacadão dos Eletros. 
 
 





CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE