Vida Urbana


Recém-nascido é encontrado dentro de fossa séptica no Sertão

Bebê está internado em uma unidade hospitalar com o quadro de saúde considerado estável.  




Um menino recém-nascido foi encontrado abandonado na manhã desta sexta-feira (1º) dentro de uma fossa séptica desativada em uma residência na zona rural do município do Junco do Seridó, localizado na região metropolitana de Patos. O bebê abandonado tem apenas três dias vida e foi resgatado por moradores que ouviram o choro no local e acionaram a polícia por volta das 11h.
 
O recém-nascido foi levado para uma unidade hospitalar da cidade e não corre risco de vida. De acordo com informações da Polícia Civil, o abandono do bebê foi praticado pela própria mãe, que foi detida minutos após o recém-nascido ser localizado. “A mãe do menino é uma jovem de 25 anos. Ela contou à polícia que o abandonou no local nesta manhã por volta das 5h. A jovem relatou que fez o próprio procedimento de parto na última terça-feira em um galpão distante da cidade e confessou a situação afirmando estar desesperada", revelou o delegado Ronis Fernandes. Ela é mãe de outras três crianças e estava desaparecida desde o início da semana.
 
O bebê, que ainda não possui nome, está internado em uma unidade hospitalar da cidade com o quadro de saúde considerado estável. Ele foi encontrado com pequenos ferimentos no corpo e ainda estava com o cordão umbilical. O delegado disse que a mãe do recém-nascido já foi encaminhada para prisão e responderá pelos crimes de abandono de incapaz e infanticídio.