Vida Urbana


Período educativo da faixa de ônibus da Avenida Pedro II é estendido

Durante o período educativo, o órgão não aplica multas aos motoristas que não respeitarem a sinalização




O período educativo relacionado ao uso da faixa exclusiva para ônibus na avenida Pedro II, em João Pessoa, foi estendido pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Durante o período educativo, o órgão não aplica multas aos motoristas que não respeitarem a sinalização.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, ainda não há data prevista para o início das autuações aos condutores que desrespeitarem as sinalizações. O superintendente acrescentou que a medida é necessária tendo em vista a realização de diversas obras de manutenção e reparo nas vias, principalmente nos bairros de Jaguaribe, Torre e Miramar.

“Estamos adiando o início da fiscalização efetiva até que estes serviços sejam concluídos e o fluxo volte à normalidade nos pontos onde ocorrem estas obras”, ressaltou.

A infração para o motorista que for pego dirigindo em corredores de transporte coletivo é gravíssima com multa de R$191,54, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Faixa exclusiva

No sentido Centro/bairro, a faixa exclusiva de ônibus tem início no cruzamento da Pedro II com a Tabajaras, se estendendo até as imediações do Ibama. Já no sentido bairro/Centro, o corredor específico para os ônibus segue das imediações do Ibama até a Praça Pedro Gondim, na Avenida Nossa Senhora de Fátima (Torre). Serão 4,4 km de faixa exclusiva com a nova implantação.