Vida Urbana


Inscrições para o Garantia Safra 2017/2018 começam nesta segunda

Calendário segue até o dia 22 de setembro para atender todas as comunidades.




As inscrições para o Garantia Safra 2017/2018, no município de Campina Grande começam nesta segunda-feira (28). De acordo com a Secretaria de Agricultura, até o dia 1º de setembro serão atendidos os agricultores das comunidades de Fazenda Velha, Massapê, Santana, Fazenda Santana, Tatu de Cima e Baixo, Lagoa do Surrão, Deserto, Amorim, Chã dos Tavares, Várzea do Arroz, Brito, Várzea Grande, Porteira de Pedra, São Rafael, Jorge de Cima e Baixo, Caridade, Assentamento Santa Cruz, Vera Cruz e Marinho. O atendimento acontece das 8h às 13h, no mercado público do distrito de Galante.

 

No período de 4 a 6 de setembro serão atendidas as comunidades de Açude de Dentro, Gonçalo e Paus Brancos. As inscrições acontecerão na Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Açude de Dentro. Já nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 13h, na Escola Municipal Almirante Tamandaré, no Assentamento José Antônio Euflauzino, serão atendidos agricultores de José Antônio Euflauzino, Logradouro, Queimada da Ema, Currais Velhos, Fazenda Quixaba, Vitória e Venâncio Tomé.

 

Logo em seguida, do dia 13 ao dia 15 de setembro, também das 8h às 13h, na sede da Cooperativa do Distrito de Catolé de Boa Vista (Sede), acontecerá o atendimento dos agricultores de Catolé de Boa Vista, Salgadinho, Lucas, Estreito, Aragão, Navio, Várzea do Capim, São Pedro, Boi Velho, Pequeno Richard e Malhada de Areia.

 

Encerrando o calendário de inscrições entre os dias 18 e 22 de setembro, na Associação de Moradores do Distrito de São José da Mata, serão atendidos os agricultores das comunidades Félix Amaro, Gaspar, Serrotão, Capim Grande, Castelo, Gabriel, Cajazeiras, Bosque, Mumbuca, Monte Alegre, Assentamento José Antônio Euflauzino (Monte Alegre), Serra de Joaquim Vieira, Covão, Olho D’água, Carretão, Lagoa de João Gomes, Tambor, Riacho dos Porcos, Campo de Angola, Lagoa de Dentro, São Januário, Santo Izidro, Cuités e Condomínio do Serrotão.

 

Para ter direito a receber o Garantia Safra, o agricultor não pode ter renda familiar acima de um salário mínimo e meio, além de área de plantio de até quatro módulos rurais. Em caso de dúvida, o agricultor deve procurar a Secretaria de Agricultura de Campina Grande, na rua Duque de Caxias, 83.