Vida Urbana


Padre encontrado morto em Brejo da Paraíba sofreu 29 facadas, diz polícia

Carro que teria sido levado após o crime foi localizado na zona rural de Solânea, no agreste da Paraíba.




Divulgação
Divulgação
Veículo foi encontrado pela Polícia na zona rural do município de Solânea.

O corpo do padre Pedro Gomes Bezerra, de 49 anos, foi alvo de 29 facadas, segundo a Polícia Civil. O pároco foi encontrado morto nesta quinta-feira (24) enrolado em um lençol dentro de casa, na cidade de Borborema, na região do Brejo da Paraíba. A Polícia Civil também revelou que o veículo pertencente ao padre foi encontrado abandonado no início desta tarde, na zona rural do município de Solânea, distante cerca de 15 quilomêtros de Borborema
 
As informações foram confirmadas pelo delegado que investiga o caso, Diógenes Fernandes. Segundo ele, ainda não há informação sobre objetos encontrados no veículo. A linha de investigação por latrocínio (roubo seguido de morte) não está descartada pela Polícia. 
 
A Polícia Civil não confirmou a informação que havia sido encontradas garrafas de bebidas alcoólicas na casa, mas disse que o local estava revirado com vários objetos quebrados e muito sangue. Uma quantia em dinheiro equivalente a R$ 8 mil reais foi encontrada na residência. O dinheiro é pertence a paróquia da cidade. Ainda não há informações de como aconteceu a morte do padre e quem seriam os suspeitos. 
 
O corpo do sacerdote foi encontrado sem vida em sua própria residência na cidade de Borborema, que fica localizada próximo da Igreja Católica. Pedro Gomes Bezerra era pároco na Paróquia de São Sebastião, na cidade de Borborema. Ele também já exerceu o cargo na cidade de Arara, mas atualmente estava de volta ao município onde foi encontrado morto.