Vida Urbana


Funcionários encontram fezes em água de Unidade de Saúde

Prefeitura procurou a polícia para que o caso seja investigado.




Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de Areia, no Brejo paraibano, teve o reservatório de água contaminado com fezes. O fato aconteceu no distrito de Mata Limpa. A prefeitura da cidade prestou um boletim de ocorrência na quarta-feira (23) para que a Polícia Civil investigue o caso.

Segundo informações da Coordenadora de Atenção Básica do UBS, Tatiane dos Santos, a dentista da unidade, ao lavar as mãos, notou a água escura e percebeu um forte odor. A água foi colhida e mostrada ao vigilante da unidade, que foi até a caixa e se depararou com o reservatório contaminado com as fezes.

Ainda de acordo com Tatiane, a água contaminada era utilizada para os procedimentos da unidade, inclusive para fazer café. A água já foi descartada, mas o que preocupa no momento é se esse caso trouxe algum dano à comunidade que utiliza dos serviços da UBS. “A caixa foi completamente esvaziada e passou por um processo de higienização, mas um ato como este pode trazer danos aos funcionários e a população que utiliza dos serviços da unidade”, disse a coordenadora.

A Polícia Civil foi acionada pela prefeitura no intuito de descobrir quem contaminou a água, mas ainda não foi localizado nenhum suspeito.