Vida Urbana


Paraibano é preso nos Estados Unidos suspeito de estupro de criança

Rafael Di Lorenzo Neto, de 38 anos, estava sendo procurado pela polícia da Flórida.




Reprodução/Jail Exchange
Reprodução/Jail Exchange
Rafal está preso no escritório policial do Condado de Harris, em Houston, de onde deve ser transferido

Um paraibano foi preso nesta terça-feira (22) nos Estados Unidos por suspeita de abusar sexualmente de uma criança de doze anos. De acordo com o escritório policial do condado de Harris, Rafael Di Lorenzo Neto, de 38 anos, foi encontrado pela polícia na cidade de Houston, Texas.

O crime foi cometido no estado da Flórida, onde Rafael estava com dois mandados de prisão em aberto. Segundo as leis da Flórida, o primeiro deles se refere ao crime de estupro; e o segundo ao crime de assédio sexual, quando o suspeito abusa sexualmente de uma criança por meio de toques, palavras ou outros comportamentos, conforme o estabelecido pelas leis americanas.
 



Rafael Di Lorenzo permanece preso no escritório policial de Harrys County, em Houston. De acordo com o registro da prisão de Rafael, ele será transferido do estado do Texas para o condado de Orange, na Flórida, onde deverá responder pelo crime.

Em contato, a assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que não há nenhuma investigação sobre o caso no Brasil, mas confirmou que Rafael Di Lorenzo é de fato paraibano e que atuava como comerciante antes de viajar para os Estados Unidos. 

O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o Itamaraty para ter um posicionamento do órgão sobre o caso, mas não obteve resposta.