Vida Urbana


UFCG veta uso de som e consumo de bebida alcoólica dentro do campus

Segundo o reitor, a medida visa oferecer uma maior segurança aos estudantes e a comunidade externa. 




A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) suspendeu, na segunda feira (21), o uso de som e consumo de bebida alcoólica dentro do campus I, no bairro de Bodocongó. A decisão foi tomada pelo reitor da universidade, Vicemário Simões, após uma série de furtos e agressões registrados nas dependências da instituição.

Segundo Vicemário Simões, além de furtos e agressões, vigilantes encontraram um carregador de pistola com munições dentro da universidade. Após isso, o reitor disse que o campus é um local de transformações e formações de jovens qualificados, mas não um ponto para festas.

“A universidade não foi feita para festas, as festas fazem parte do cotidiano da universidade, mas devem ser feitas de forma organizada, e por isso, vamos formar uma comissão para elaborar uma resolução no intuito de regulamentar atividades de lazer para o campus”, informou Vicemário.

Ainda de acordo com o reitor, a decisão foi tomada para evitar problemas futuros e garantir a segurança dos estudantes e da comunidade externa. Quanto aos proprietários dos materiais ilícitos encontrados, Simões preferiu não entrar em detalhes. “Estamos ainda na fase de apuração, mas havia pessoas da própria comunidade universitária e da comunidade externa, e isso nos surpreendeu”.