Vida Urbana


Policial reage a assalto, prende suspeito e deixa outro ferido

Caso aconteceu em um posto de combustível às margens da BR-230.




Um policial militar à apaisana reagiu a uma tentativa de assalto neste último domingo (20) e acabou prendendo um dos suspeitos e ferindo outro, após uma troca de tiros. O fato aconteceu em um posto de combustível às margens da BR-230, na cidade de Sousa, na região do Alto Sertão da Paraíba. 
 
De acordo com informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Sousa, o policial estava no posto de combustível aguardando a lavagem de seu veículo, quando dois suspeitos chegaram no local e anunciaram o assalto. Ao perceber a ação, o policial deu voz de prisão aos assaltantes, que reagiram atirando contra o ele, iniciando uma troca de tiros no local.
 
Um dos suspeitos acabou atingido por um dos disparos e desistiu do assalto, fugindo na sequência em uma motocicleta. O outro assaltante correu para um matagal e acabou preso pela Polícia Militar, minutos depois. 
 
O assaltante da motocicleta também foi localizado pela polícia, após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informar que havia sido acionado para atender uma vítima de tiro. Ele foi atendido pelas equipes e encaminhado para o Hospital de Cajazeiras, onde está sob custódia da polícia e passará por uma cirurgia. O policial que reagiu ao assalto não sofreu nenhum ferimento.