Vida Urbana


Morre adolescente que caiu de ônibus escolar em movimento

Estudante estava em estado grave desde a queda, ocorrida em Pombal.




Leonardo Silva
Leonardo Silva
Estudante estava no Trauma de Campina Grande desde a noite de terça-feira (15)

Após quatro dias internado em estado grave, morreu, na noite do sábado (19), o adolescente que caiu de um ônibus escolar em movimento na BR-230, nas proximidades da cidade de Pombal, no Sertão paraibano. A morte de Leydson Matheus Onias de Sousa, de 17 anos, foi confirmada pelo Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O acidente em que Leydson se envolveu aconteceu na noite de terça-feira (15). Além dele, outras duas adolescentes caíram no asfalto depois que a porta do veículo se abriu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo relatou que o acidente ocorreu quando as os estudantes estavam empurrando uns aos outros. O ônibus escolar não estava em alta velocidade quando a porta abriu.

Após a queda, duas adolescentes de 12 anos foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Pombal , apenas com ferimentos leves. Já Leydson foi levado em estado grave para o Trauma de Campina Grande. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ele sofreu um traumatismo cranioencefálico e não resistiu aos ferimentos. O corpo do adolescente foi ainda na noite do sábado