Vida Urbana


Presidiário fugitivo de Alcaçuz, no RN, é preso em estacionamento de shopping

Homem é suspeito de assaltos e explosões a caixas e carros fortes. 




Um homem de 34 anos, suspeito de assaltos, além de explosões a caixas eletrônicos e carros fortes em estados do Nordeste foi preso nesta quinta-feira (18) em João Pessoa. A prisão aconteceu em um estacionamento de um shopping na orla de Manaíra.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem teria fugido do presídio federal de Alcaçuz no Rio Grande do Norte, em janeiro deste ano.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa e a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Durante a ação, o homem teria sido abordado e preso em flagrante por porte de documento falso e falsidade ideológica, já que tentou se passar por outra pessoa quando os policiais deram voz de prisão.

O suspeito estava com celulares, joias, relógios, dinheiro, envelopes e comprovantes de depósitos bancários de alto valor dentro do carro, de acordo com a polícia.

Histórico

A Polícia Civil ressalto que o homem é integrante de uma quadrilha de assaltos a bancos que já teve três outros integrantes presos: um de 38, outro de 46 e um de 37 anos. O último foi preso na quarta-feira, 9 de agosto, em um flat em Manaíra - bairro da orla de João Pessoa. Esse suspeito tinha um mandado de prisão preventiva da comarca de Paulista (Sertão da Paraíba) em aberto.