Vida Urbana


Desemprego em João Pessoa diminuiu no segundo trimestre, aponta pesquisa

Informação é do IBGE; segundo órgão, taxa ficou em 9,9% em abril, maio e junho deste ano.




Arquivo
Arquivo
Região Metropolitana de João Pessoa e o resto da Paraíba apresentaram uma redução na taxa de desemprego

Uma levantamento divulgado nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o desemprego diminuiu na Paraíba. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) traz dados referentes a João Pessoa, à Região Metropolitana da capital e ao Estado.

Os dados revelam que no segundo trimestre de 2017 a taxa de desocupação em João Pessoa ficou em 9,9% - uma queda de três pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre deste ano. Sobre o mesmo período no ano passado, o IBGE ressaltou que houve estabilidade no índice, sendo a diferença de menos de 0,8 pontos percentuais.

Quando considerada a região metropolitana de João Pessoa, a redução na taxa de desocupação foi um pouco menor. Nos meses de abril, maio e junho de 2017 a taxa ficou em 11,3%, com uma redução de 2,2 pontos percentuais em relação aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

Na Paraíba, a taxa de desemprego ficou bastante próximoa ao da Região Metropolitana da capital. O Pnad mostrou que a taxa no segundo trimeste deste ano ficou em 11,4%, uma diferença de menos 1,8 pontos percentuais em relação ao primeiro semestre. Sendo assim, os números da taxa de desocupação na Paraíba estão abaixo dos dados do Brasil, que apresentou uma taxa de desemprego de 13%.