Vida Urbana


Abertas inscrições para aulas de violão na Estação Cabo Branco

Para o curso, são oferecidas, ao todo, 45 vagas para os alunos. 




Estão abertas as incrições para novas turmas de violão básico 1 e 2, e básico 2 na Estação Cabo Branco, em João Pessoa. Elas são gratuitas. É necessário apenas preencher a ficha com dados pessoais que se encontra na recepção do prédio administrativo, no Altiplano, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h. Já aos sábados, domingos e feriados das 10h às 19h.

São oferecidas, ao todo, 45 vagas. Destas, 15 são para a turma de violão básico 1 do turno da manhã e 15 para a tarde. Sendo as 15 vagas restantes para os alunos que estão em uma etapa avançada do módulo básico 2 tarde. A faixa etária mínima para a participação no curso é de 15 anos de idade.

Segundo o professor de música e violão Michel Soares, as aulas são em grupo e é importante que o aluno se sinta motivado. Além das notas musicais e as claves, no curso os alunos aprendem músicas de diversos estilos. No final, os alunos são convidados a preparar um concerto para o público que frequenta a Estação Cabo Branco.

Sobre as aulas

As aulas serão ministradas na sala de práticas educacionais, localizada do lado do estacionamento. A turma do básico 1 da manhã tem início no dia 31 de agosto vão até dia 14 de dezembro, no horário das 10h às 12h, sempre nas quintas-feiras.

O básico 1 da tarde, as aulas começam no dia 1 de setembro e vão até o dia 15 de dezembro, no horário das 13h às 15h, nas sextas-feiras. Já no básico 2, nível mais avançado, as aulas serão também nas sextas-feiras, das 15h às 17h.