Vida Urbana


Escolas municipais ganham 1º lugar em competições na Expotec 2017

Equipes venceram nas categorias 'Sumô', 'Segue linha' e 'Resgate no plano'.




Mano de Carvalho
Mano de Carvalho
A competição aconteceu no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima em João Pessoa

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoal foram campeões de robótica na feira de inovação e tecnologia Expotec 2017. Eles vebceran nas categorias "Sumô", "Segue linha" e Resgate no plano. A competição aconteceu no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, durante os dias 9, 8 e 19 de agosto.

A equipe ‘Star’ da escola Frei Afonso foi campeã na categoria ‘Segue linha’, onde o robô precisava fazer um traçado com curvas, subidas e descidas, seguindo uma linha no menor tempo possível. Ela foi composta pelos alunos Jaílamy Venâncio, Keven Kennedy, Jonatha Luiz, José Carlos, do 9º ano, e João Luciano e Jonathan Silva, ex-alunos, que foram convidados.

A Frei Afonso também foi premiada com o segundo lugar na categoria ‘Sumô 100g’, onde os concorrentes precisavam colocar o adversário para fora de um círculo, além do terceiro lugar no ‘Resgate plano’, categoria em que o robô precisa resgatar “vítimas” representadas por bolinhas.

“Esses prêmios representam o fruto do trabalho que estamos desenvolvendo de forma incansável. Quando se aproxima uma competição nós nos dedicamos totalmente, chegando a treinar até quatro horas por dia no contra turno dos nossos alunos”, disse o instrutor da equipe Rodrigo Lira Albuquerque dos Santos.

Os alunos da Escola Municipal Afonso Pereira conquistaram o primeiro e terceiro lugar na categoria ‘Sumô 100g’.