Vida Urbana


Jovens que fugiram durante rebelião no Lar do Garoto são recapturados em CG

Eles já são maiores de 18 anos e a Justiça decidirá se voltam para unidade ou se seguirão para o presídio.




Dois jovens fugitivos do Lar do Garoto, que fica localizado no município de Lagoa Seca, foram recapturados no bairro das Malvinas, em Campina Grande, na noite desta segunda-feira (14), junto com outro suspeito. Eles ainda tentaram fugir da ação policial, mas foram capturados.

Segundo informações da assessoria de impresa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), responsável pela gestão do Lar do Garoto, os jovens já são maiores de idade, ambos com 18 anos, e escaparam da unidade durante a rebelião que aconteceu no mês de junho deste ano.  Eles foram encaminhados para a Central de Polícia, onde permanecem detidos aguardando para serem ouvidos pela delegada responsável pelo caso.

Com os suspeitos, foi apreendida uma moto roubada. Eles serão ouvidos pela Delegada da Infância e Juventude, Nercília Dantas e encaminhados para audiência de custódia, onde o juiz decidirá se eles voltarão a cumprir medida socioeducativa no Lar do Garoto ou se serão encaminhados ao presídio Padrão de Campina Grande, pelo fato de já serem maiores de idade.

A rebelião na qual os jovens fugiram aconteceu no dia 3 de junho e terminou com sete mortos e dois feridos. Os internos atearam fogo nos colchões e móveis e a maioria dos mortos foi carbonizada.

Na semana passada foi realizada uma operação no Lar do Garoto para a transferência de 10 internos da unidade para o Presídio do Serrotão, em Campina Grande. De acordo com a polícia, a operação foi uma medida de segurança para evitar uma nova rebelião que estava sendo planejada pra acontecer nos próximos dias.