Vida Urbana


TV Paraíba prepara distribuição de mudas junto ao Exército em Campina Grande

 Ações vão acontecer em comemoração ao Dia do Soldado e à Independência do Brasil.




Daniel Sousa
Daniel Sousa
Os moradores poderão escolher entre doze espécies e terão orientação para saber qual o tipo mais adequado para cada residência

 A TV Paraíba convidou o Exército Brasileiro para dar as mãos em um dos maiores projetos ambientais já vistos em Campina Grande. Em comemoração ao Dia do Soldado e à Independência do Brasil, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado sairá às ruas para distribuir gratuitamente 15 mil mudas aos moradores.

A ação faz parte dos 30 anos da afiliada Globo. Contando também com a parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a emissora está presenteando a cidade com 30 mil novas árvores.

Nos dias 24 e 26 de agosto e 4 e 6 de setembro, a população poderá escolher um dos oito pontos para receber as plantas. Nos locais, os soldados farão a distribuição com o apoio de especialistas do projeto Minha Árvore, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que orientarão o público sobre os tipos adequados para cada residência.

Os moradores poderão escolher entre as espécies de ipê-rosa, ipê-roxo, caibreira, aroeira-da-praia, madeira-nova, castanha-do-Maranhão, cassia-ferrugem, mororó, ipê-de-jardim, jasmim-laranjeira, flamboyant-mirim, none e palmeira-açaí.

Confira o calendário e programe-se:

24/08 (QUINTA-FEIRA)
8h às 12h - São José da Mata (Praça José Miguel Leão)
14h às 18h - Praça da Bandeira

26/08 (SÁBADO)
8h às 12h - Feira Central (Rua Vila Nova da Rainha)
14h às 18h - Açude Velho

04/09 (SEGUNDA-FEIRA)
8h às 12h - Galante (Praça Gumercindo Dunda)
14h às 18h - Terminal de Integração

06/09 (QUARTA-FEIRA)
8h às 12h - Malvinas (Rua das Juremas - em frente ao Colégio Walfredo Siqueira Luna)
14h às 18h - Feira de Bodocongó (próximo à Igreja Universal)