Vida Urbana


STTP lança operação 'Mais Vida' para redução de acidentes em CG

Até junho deste ano, mais de 2 mil acidentes foram registrados na cidade.




A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande lançou nesta segunda-feira (14), a operação 'Mais Vida' em toda cidade. Segundo o Superintendente do órgão, Félix Araújo Neto, o objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito no perímetro urbano.
 
A operação será realizada pelos agentes em onze trechos estratégicos da área urbana, apontados pela STTP como pontos críticos. “Esses pontos são os considerados campeões em números de acidentes. O objetivo da operação é chamar a atenção da população para os casos e tentar reduzir o número durante o segundo semestre”, disse. 
 
De acordo com dados da STTP, durante o ano de 2016 foram registrados 4,6 mil acidentes na cidade, com o registro de 60 óbitos. Até junho deste ano, o número registrado ultrapassou a quantidade de dois mil casos. Já a quantidade de óbitos ainda não foi divulgada pelo órgão. “O setor de estatística da STTP fez um estudo detalhado dos casos de acidentes em toda a cidade. As ações serão realizadas durante os próximos dois meses”, concluiu. 
 
A operação 'Mais Vida' lançada pela STTP foi uma idealização da Associação dos Agentes de Trânsito do Município de Campina Grande (Agetrans) em observação aos casos de acidentes registrados na cidade.