Vida Urbana


Expotec discute sobre Internet e Cidades Inteligentes em João Pessoa

Incrições são gratuitas e programação se extende até sexta-feira (11).




Ana Daniela Aragão
Ana Daniela Aragão
Programação segue até a sexta-feira (11) com 168 palestras, oficinas, competições e concursos

Começa nesta quarta-feira (9), no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, a Expotec, evento sobre novas tecnoligias, mundo digital e robótica. A programação segue até a sexta-feira (11) com 168 palestras, oficinas, competições e concursos. As inscrições devem ser feitas no site do evento mas uma feira vai estar aberta para o público no pavilhão do Centro de Convenções.

 
O tema principal deste ano são as Cidades Inteligentes (CI), que embasa o uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os municípios mais eficientes e melhores de viver (smart cities, em inglês).
Bitcoins, desenvolvimento sustentável, tecnologia a serviço de portadores de deficiência, da sociedade e animais, redes sociais, cosplay, chatbots, startups, energias renováveis, software livre, robótica, Internet das Coisas e inclusão digital estão entre os assuntos da Expotec 2017.
 
O evento é organizado pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB). Tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo do Estado da Paraíba.