Vida Urbana


Três presos do semiaberto são assassinados em Mangabeira

Crimes aconteceram entre a tarde e a noite desta terça-feira.




Três presos do regime semiaberto foram mortos entre a tarde e a noite desta terça-feira (8) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A Polícia Civil vai investigar se os casos estão relacionados.

O primeiro homicídio ocorreu à tarde, na frente de um fiteiro que o pai da vítima tem instalando no bairro. A vítima tinha 33 anos, cumpria pena por tráfico de drogas e foi morta a tiros e facadas.

Conforme a PM, o crime foi cometido por dois homens, que chegaram em uma moto vermelha atirando contra o presidiário. Quando ele caiu, ainda vivo, foi esfaqueado. Depois do crime, a dupla fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e começou a fazer os primeiros socorros, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As outras duas mortes foram registradas por volta das 20h, na rua João Coelho Madruga. Os apenados seguiam em uma moto para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice quando foram surpreendidos por dois homens em outra moto, que já se aproximaram atirando.

O duplo homicídio foi gravado por câmeras de um sistema de segurança instalado em um poste no local. Nas imagens, é possível ver quando a moto se aproxima e a pessoa que está atrás do condutor atira nas vítimas. O carona é atingido e cai primeiro e em seguida o condutor é baleado e também cai. A vítima que conduzia a moto cumpria pena por assalto.

Polícia vai ouvir famílias

Segundo o delegado Paulo Josafá, as famílias das vítimas vão ser ouvidas. “Vamos também procurar informações junto ao presídio com relação ao comportamento deles lá. A esposa de uma das vítimas disse que ele já cumpriu pena de oito anos em Pernambuco e estava terminando a pena em João Pessoa, por ser mandante de um crime de homicídio. Não sabemos se [a morte da vítima] tem relação com o crime anterior dele em Recife”, diz.