Vida Urbana

Pessoas com câncer ganham direito a tarifa social da Cagepa

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa segue para análise do Executivo. 




Pessoas com câncer deverão ser incluídas na lista de beneficiários da tarifa social da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O projeto, de autoria do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta terça-feira (8). A proposta, entretanto, ainda vai para análise do Poder Executivo para sanção ou veto.

O tucano acredita que a proposta não deva ser barrada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). "Já existe uma legislação sobre a tarifa social e estamos incluindo as pessoas portadoras de câncer, assim como os cardiopatas. Só estamos levando uma garantia legal para aqueles que enfrentam um dos maiores males do século para o custeio do pagamento de seu tratamento e não o pagamento de tributos", explicou. 

Conforme a proposta, terão direito ao benefício pessoas com câncer que solicitarem a inclusão do nome na lista da tarifa social da Cagepa. O cadastro será atualizado a cada seis meses e para dar entrada no pedido o solicitante precisa apenas apresentar uma cópia do CPF, RG, comprovante de residência e o laudo médico atualizado, devidamente assinado por médico da rede pública ou conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS).