Vida Urbana

Coordenadoria LGBT realiza formação com funcionários do Celest

Formação tem objetivo de melhorar o atendimento à população LGBT.




Francisco França
Francisco França
A formação é para evitar a evasão escolar, permitindo que travestis e transexuais se sintam mais acolhidos

Os funcionários e professores do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da prefeitura de João Pessoa vão participar nesta terça (7) e quarta-feira (8) de uma formação com o intuito de melhorar o atendimento à população LGBT, que vai abordar diversidade sexual, gênero e legislação sobre o tema.

De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, a capacitação no Celest é importante, sobretudo para evitar a evasão, permitindo que os travestis e transexuais se sintam mais acolhidos e respeitados no ambiente escolar.

“Entre essas populações a evasão escolar chega a 70%, devido aos casos de chacota ou agressão verbal. Nos ambientes onde essas questões são debatidas a evasão diminui bastante”, esclareceu.

Roberto conta que são comuns os casos em que os travestis ou transexuais se matriculam em determinados cursos, mas acabam não concluindo. “É importante entender o que é orientação sexual e identidade de gênero, bem como a necessidade respeitar e utilizar o nome social nos protocolos, há muitas questões que precisam ser debatidas e esclarecidas para um melhor atendimento”, concluiu.