Vida Urbana

Confira o que abre e fecha em JP e CG neste feriado

Lei estende o feriado que celebra o aniversário da capital para a Paraíba.




Neste sábado (5), é comemorado o aniversário de João Pessoa e o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Neves. Desde 2015, foi sancionada uma lei que estende o feriado para todo o Estado da Paraíba. Veja abaixo o que vai abrir e o que vai fechar nas cidades:
 
Prefeitura, Estado, Justiça, escolas e UFPB
 
A Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Governo da Paraíba e o Poder Judiciário não funcionam neste sábado (5). O funcionamento retorna na segunda-feira (7). As escolas estaduais, municipais e particulares também não abrem. O setor administrativo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, não funciona aos sábados.
 
Shoppings 
 
Os shoppings em João Pessoa funcionarão normalmente neste sábado (5). O Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping abrem das 10h às 22h30, exceto banco, lotérica e academia. O Mag Shopping funciona das 10h às 22h. 
 
O Tambiá Shopping vai estar aberto das 12h às 20h (lojas) e até às 21h a praça de alimentação. O Shopping Sul funciona das 10h às 22h.
 
Em Campina Grande, os Shoppings Partage (10h às 22h)  e Luiza Motta (10h às 20h) também não terão alterações nos horários de funcionamento.
 
Comércio
 
De acordo com o Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), o comércio se funcionar, cada colaborador deve receber R$ 50 e um dia de folga. 
 
Em Campina Grande segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José Coelho do Nascimento, o comércio deve abrir parcialmente neste sábado (5). “O comércio pode funcionar, mas deve cumprir com os critérios da legislação. Algumas empresas já optaram pela não abertura dos estabelecimentos e outras funcionarão normalmente”, explicou. 
 
Trens e Ônibus
 
Os trens não circulam neste sábado (5), na segunda-feira (7) volta a funcionar normalmente. Em Campina Grande, o serviço de transporte coletivo opera normalmente, com o reforço em algumas linhas conforme ocorre durante os períodos de feriados. A STTP informou que o Terminal de Integração também funcionará normalmente.
 
Bica e Estação Ciência
 
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) funciona em horário normal, das 8h às 17h, com tempo de entrada sendo até as 16h. A entrada custa R$ 2 por pessoa, e crianças de até 7 anos e idosos não pagam. A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, que tem entrada gratuita, funciona em horário especial de feriado: abrindo às 10h e fechando às 19h.