Vida Urbana

Mais três ruas de CG passam a ter estacionamento Zona Azul”

Com a mudança, 68 novas vagas serão implantadas na cidade.




Mais três ruas da área central de Campina Grande passarão a ter estacionamento zona azul a partir do dia 14 de agosto. O processo de implantação está sendo efetuado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP). Com isso serão criadas 68 vagas, principalmente na área da Rodoviária Velha.

De acordo com a STTP, atualmente existem 1.110 vagas de estacionamento nesta modalidade e a criação destes novos espaços para estacionamento obedece uma recomendação do Ministério Público Estadual. As novas vagas ficam localizadas nas Ruas Tavares Cavalcante (trecho sentido Hotel Serrano); Agamenon Magalhães (trecho Hotel Serrano até a Avenida Cajazeiras), e lado esquerdo da Rua Euclides Vilar.

Nestas ruas serão colocadas as placas de sinalização vertical e horizontal. Um bolsão para motos também será implantado. No estacionamento com o sistema de Zona Azul, o tempo máximo de permanência do veículo é de duas horas, entre as 8h e 18h nos dias úteis, e, das 8h às 12h, aos sábados. A multa para quem estacionar de forma irregular nestas vagas é grave, que custa R$ 195,23, e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e o veículo fica passível de ser removido.