Vida Urbana


Polícia incinera quase 3 ton de drogas apreendidas na Grande João Pessoa

Apreensão dos entorpecentes foi resultado de operações policiais.




Divulgação-Secom/PB
Divulgação-Secom/PB
Equipe queimando drogas apreendidas durante ações policiais de prevenção e repressão qualificada ao tráfico

Aproximadamente três toneladas de drogas foram incineradas, na manhã desta terça-feira (1º), em uma olaria localizada no município de Mamanguape, no Litoral Norte. Os entorpecentes estavam na Capital e foram apreendidos durante operações policiais de prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas realizadas nos últimos três anos em João Pessoa e Região Metropolitana.

De acordo com o adjunto da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, delegado João Paulo Amazonas, dentre as drogas incineradas estavam maconha, crack e cocaína. “Estávamos aguardando autorização judicial para encaminhar os entorpecentes para incineração. As drogas são resultado de apreensões diárias realizadas pelas forças de segurança do Estado”, disse a autoridade policial.

Maior apreensão

No último dia 18 de julho, a Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), a 8ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) apreenderam em dois bairros da Capital aproximadamente 471 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Quatro pessoas foram presas em flagrante. Esta é, até o momento, a maior apreensão em 2017 de entorpecentes prontos para a comercialização.