Vida Urbana


Jornalista Goretti Zenaide morre em João Pessoa aos 67 anos

Colunista social batalhava contra um câncer na meninge. 




A jornalista paraibana Goretti Zenaide faleceu em João Pessoa na madrugada desta segunda-feira (31). Zenaide tinha 67 anos e batalhava contra um câncer na meninge.

Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de trabalho lamentaram o falecimento da jornalista. "Uma pessoa dedicada ao trabalho e muito bacana. Uma lamentável perda para os familiares, amigos e para a imprensa paraibana", escreveu uma colega no perfil de Zenaide.

Em nota, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lamentou a perda da jornalista. "A imprensa paraibana amanheceu mais triste com a partida de uma das jornalistas mais atuantes de João Pessoa, e uma incansável ativista social e humanitária”, diz o documento.

Goretti Zenaide nasceu na cidade de Alagoa Grande, no Brejo do Estado, em 1950. Frequentou o colégio Lourdinas e o Lyceu Paraibano, em João Pessoa. Viveu parte da adolescênca em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde morou e trabalhou por 15 anos, e em Design de Moda no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). 

A jornalista começou a atuar na imprensa paraibana desde 1986, e em 1996 passou a dedicar-se ao colunismo social. Entrou para a equipe do jornal O Norte nos anos 2000 e chegou a apresentar uma coluna televisiva aos sábados, na extinta TV Clube. Atualmente, Zenaide mantinha sua coluna no jornal A União. Ela deixa dois filhos.