Vida Urbana

Asfalto cede e crateras se formam em avenida de João Pessoa

Segundo a Defesa Civil, problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação.




Duas crateras se formaram em cruzamentos da avenida Expedicionários, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa, na noite desta sexta-feira (28). Os buracos foram registrados nos cruzamentos com a Avenida Júlia Freire e com a Rua Silvio Almeida. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, o problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação. Os locais já foram isolados e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), acionada.

Ainda de acordo com Noé Estrela, João Pessoa registrou chuvas de 171mm em 24 horas, entre a quinta (27) e a sexta-feira (28). Neste sábado, equipes da Defesa civil seguem fazendo vistorias em áreas de risco para avaliar se houve estragos provocados pelas chuvas.

No Bairro São José, 20 pessoas foram retiradas de suas casas, nesta sexta-feira (28) por riscos causados pelo aumento no volume do Rio Jaguaribe. Enquanto aguardam liberação para voltar, os moradores estão abrigados na Escola Seráfico da Nóbrega. De acordo com Noé, uma nova avaliação vai ser feita neste sábado (29) para verificar se o local já está seguro para eles retornarem.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão para este sábado (29) é de muitas nuvens e 90% de probabilidade de chuvas periódicas. A temperatura máxima deve chegar a 27ºC.