Vida Urbana

Fiscalização encontra irregularidades em aeroportos da PB e notifica empresas

Ação faz parte da blitz nacional convocada pela Conselho Federal da OAB  nos aeroportos de todo o país. 




Uma ação de fiscalização conjunta envolvendo o Procon Estadual, Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paraíba resultou nesta sexta-feira (28) na notificação de empresas aéreas por irregularidades nos aeroportos Internacional Castro Pinto em João Pessoa e João Suassuna em Campina Grande. 
 
As notificações encontradas nos aeroportos durante a fiscalização estão relacionas a ausência de informação na cobrança do peso da passagem e balanças com a apresentação de problemas. A ação  faz parte da blitz nacional convocada pela Conselho Federal da OAB  nos aeroportos de todo o país. 
 
No aeroporto Internacional Castro Pinto em João Pessoa, três empresas aéreas foram notificadas, uma pela ausência de informações ao consumidor sobre as taxas de bagagens e outras duas por apresentarem problemas nos totens, máquinas que realizam o procedimento de check-in. 
 
Em Campina Grande, a fiscalização encontrou no aeroporto João Suassuna uma balança quebrada e notificou uma empresa aérea pela falta de informações na cobrança do peso de bagagens. O objetivo da fiscalização foi verificar a cobrança no peso de bagagens, observando a mudança na legislação que entrou em vigor em março deste ano.