Vida Urbana


Em 24h, João Pessoa registra mais da metade das chuvas esperadas para todo o mês

Defesa Civil registrou 146,2 mm de chuvas até as 9h30 desta sexta-feira.




João pessoa registrou 146,2 mm de chuva apenas nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Defesa Civil. A quantidade, medida até as 9h30 desta sexta-feira (28), representa 58% das chuvas esperadas para todo o mês de julho.

No início da manhã, uma galeria obstruída causou um alagamento e trânsito intenso na Avenida Pedro II, no sentido Centro - bairro. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a via foi liberada por volta das 8h50.

Ainda de acordo com a Semob, foram registradas interdições parciais por causa de alagamentos no acesso local da BR-230 no bairro do Geisel e na Avenida Sanhauá, próximo a estação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Apesar de não estar com interdições, a principal avenida dos Bancários registrou trânsito lento.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, um chamado de registro de alagamento foi feito no bairro São José, e uma equipe foi até o local para averiguar a necessidade de remoção das famílias para abrigos.