Vida Urbana


Cartaxo anuncia entrega de obras para aniversário de João Pessoa

Prefeito de João Pessoa reuniu secretariado para balanço do primeiro semestre. 




O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), promoveu uma reunião com sua equipe de auxiliares para avaliar os primeiros seis meses de seu segundo mandato. No encontro também foram anunciadas as obras que serão realizadas no próximo semestre, algumas delas já em agosto, em comemoração ao aniversário de 432 anos da capital. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), na Estação Ciência Cabo Branco.

Dentro das comemorações pela aniversário de João Pessoa, no dia 5 de agosto, Cartaxo disse que vai entregar 446 novos apartamentos. Os imóveis fazem parte da última etapa do Residencial Vieira Diniz e do Vista Alegre, considerado por ele o maior equipamento de habitação do Brasil. 

Além dos imóveis, a prefeitura da capital também deve entregar em agosto a obra de revitalização do Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva. “Lá será um espaço para atividades culturais e de cidadania”, comentou o prefeito. 

Haverá ainda as entregas de creche e uma escola em novo padrão e a oferta de R$ 3 milhões em microcrédito via Banco Cidadão, de uma única vez, para mais de 500 pequenos empreendedores poderem montar ou ampliar os seus negócios, gerando emprego e renda.

Na lista de entrega para agosto estão também a  drenagem da avenida principal dos Bancários, ponto histórico de alagamentos durante o inverno em João Pessoa e a requalificação do Terminal de Integração.

Já no cronogramas de ações para o próximo semestre, o prefeito elencou a reforma do Parque Arruda Câmara, mais conhecido como Bica. Segundo ele, os serviços de melhorias serão entregues até dezembro à população. 

Balanço de trabalho

Nos primeiros seis meses do ano foram mais de 26 ações entregues ou iniciadas pela Prefeitura de João Pessoa. Mais de 4 mil pessoas receberam uma nova moradia, aproximadamente 660 por mês. A cidade recebeu o novo Centro de Línguas (Celest), quase triplicou o número de estudantes na educação em Tempo Integral e alcançou a marca de 47 novas creches, entre construídas e ampliadas em novo padrão.

A Prefeitura também entregou o novo bloco cirúrgico do Ortotrauma, deu início à construção da UPA-Especialidade dos Bancários e implantou o programa Gerente Saúde, que prevê a melhoria do atendimento e da infraestrutura nas Unidades de Saúde da Família. João Pessoa recebeu, ainda, novos espaços de lazer, como a Praça João Brasil Mesquita, no Miramar, e o Centro da Juventude de Mangabeira. “Este conjunto de obras e ações, construído com diálogo, planejamento e entrega de qualidade, mostra que estamos no melhor caminho”, disse Luciano Cartaxo, ressaltando que a cidade recebe esta semana o reconhecimento do Conselho Federal de Administração como melhor gestão da Paraíba e destaque entre as capitais do Nordeste.

 

Agosto – Aniversário da Cidade

. Residencial Vieira Diniz D (254 apartamentos);

. Residencial Vista Alegre X (192 apartamentos);

. Creche em Tempo Integral (Júlia Ramos);

. Escola em novo padrão Antônio Santos Coelho;

. Escola Conectada – 2 mil computadores;

. Ampliação do Lar do Garoto Jesus de Nazaré;

. Drenagem dos Bancários;

. Reforma do Terminal de Integração;

. Novo Pavilhão do Chá (arte e cultura);

. Banco Cidadão – recorde de R$ 3 milhões investidos de uma única vez;

. Dois novos polos do Ação Social pela Música;

. Início da construção da Casa Mãe Bebê.