Vida Urbana

Prazo de pagamento do IPVA para placas de final 7 termina dia 31

Contribuintes têm três opções de pagamento.




Proprietários de veículos com placa final 7 têm até o dia 31 de julho para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sem multas e com direito a desconto de 10%. Também no dia 31 vence o pagamento do parcelamento da placa final 6 (segunda mensalidade) e a terceira e última parcela para quem dividiu a placa final 5 em três vezes.

Os contribuintes têm três opções de pagamento: a primeira é à vista em cota única que garante o desconto de 10%; a outra é o parcelamento em três vezes sem desconto, sendo a primeira com vencimento também no dia 31 de julho; e a terceira é o pagamento total do IPVA apenas no dia 31 de agosto, mas sem desconto de 10%.

Os boletos do IPVA devem ser impressos nos portais da Secretaria de Estado da Receita ou do Detran-PB. Para imprimir, o contribuinte vai precisar digitar apenas os números da placa do veículo e do Renavam impressos no documento CRV (Certificado de Registro de Veículo). O boleto do IPVA poderá ser ainda emitido nas repartições fiscais ou nas unidades do Detran-PB do Estado.

Refis

Quem pretende se beneficiar do do programa de renegociação de dívidas (Refis) deve procurar as repartições fiscais do Estado como as Recebedorias de Renda das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa e de outras 19 coletorias espalhadas por todas as regiões do Estado para fazer a adesão ao programa.