Vida Urbana


Dupla é detida por suspeita de realizar assaltos na Zona Sul de João Pessoa

Suspeitos utilizavam uma motocicleta roubada para praticar os crimes.




Dois jovens foram detidos na noite de terça-feira (25), no bairro do Cuiá, em João Pessoa, por suspeita de praticarem assaltos na Zona Sul da capital. Conforme a Polícia Militar, a dupla estava com uma motocicleta de cor branca, que tinha sido roubada no bairro do José Américo para praticar os assaltos, e escondia o veículo na mata do Cuiá todas as noites após cometer os crimes.

De acordo com capitão Sidney, da Polícia Militar, um dos suspeitos é adolescente e filho de um policial. “A gente ainda está fazendo um levantamento, mas tudo indica que um deles é filho de um policial. Às vezes a gente ensina o menor de idade a fazer um caminho melhor, mas acaba um ou outro se desvirtuando. Agora está detido, deve ter um aprendizado nessa história toda”, comentou.

Além da moto utilizada pelos suspeitos, a PM encontrou uma faca e uma pequena quantidade de maconha. Ainda conforme o capitão Sidney, a dupla usava a faca para intimidar as vítimas, uma vez que não foi encontrada nenhuma arma de fogo com a dupla.

A PM informou que um dos suspeitos mora próximo ao local onde eles escondiam as motos. Fomos para a localidade e aguardamos a chegada deles, porque tínhamos a informação de que eles pegavam a moto à noite no meio da mata e iam assaltar. Após meia hora, apareceu o adolescente para pegar a moto e logo foi apreendido. Em seguida, ele nos levou ao outro suspeito, que morava muito perto de onde estava a moto”, explicou o PM.

Os suspeitos confessaram o crime e foram reconhecido pelas vítimas. O dono da motocicleta usada para praticar os roubos foi informado pela polícia que o veículo havia sido recuperado.