Vida Urbana

Bebê encontrado em cemitério de CG tem melhora no quadro de saúde

Apesar da melhora, recém-nascido segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do ISEA.




O bebê recém-nascido encontrado abandonado em um cemitério no último sábado (22), em Campina Grande, teve um registro de melhora no quadro de saúde nesta segunda-feira (24). A informação foi confirmada pela direção do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).
 
O recém-nascido, batizado de Davi no hospital, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Ele foi encontrado dentro de um saco de lixo por um morador do bairro José Pinheiro, onde fica o cemitério.
 
Após ser resgatado pelos moradores, o Corpo de Bombeiros fez os primeiros socorros do bebê, que apresentava quadro de hipotermia, quando a temperatura do corpo fica abaixo de 35 ºC por causa do frio. Ele deu entrada no ISEA em estado grave.
 
Investigação 
 
Um vídeo de uma câmera de segurança próximo ao cemitério flagrou o momento em que uma pessoa se aproxima do  local e em seguida sai correndo. O registro aconteceu durante a madrugada do sábado.
 
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Campina Grande. O JORNAL DA PARAÍBA fez contato com o delegado Iasley Almeida, que informou ainda não ter novas informações sobre a ocorrência.