Vida Urbana

Suspeito é detido após atear fogo em casa com crianças dentro

Ato criminoso foi cometido por vingança, segundo o próprio suspeito.




Divulgação: Polícia Militar
Divulgação: Polícia Militar
O regaste das crianças no momento do incêndio foi realizado por vizinhos

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Militar nesta quarta-feira (19) suspeito de atear fogo em uma residência com cinco crianças dentro, na zona rural do município de Bananeiras, na região do Brejo. 

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito chegou no local, jogou gasolina no teto da residência e ateou fogo com todas as crianças dentro. Apesar do incêndio, não há informação de que alguma criança tenha ficado ferida.
 
Após o registro da ocorrência, o suspeito foi levado para delegacia e disse que praticou o ato por vingança, porque uma das crianças havia discutido com sua filha. Uma arma também foi apreendida com ele.
 
Investigação
 
A Polícia Civil iniciou a investigação do caso na manhã desta quinta-feira (20), e confirmou a informação que a motivação do crime pode ter sido provocada por uma discusão da filha do suspeito com outras duas crianças, que moravam na casa.
 
O suspeito teria ido tirar satisfações com o avô das crianças, mas como não ficou satisfeito com o rumo da conversa, resolveu ir até a casa dos pais delas durante a noite e ateou fogo na residência.
 
A Polícia Civil localizou o suspeito, que prestou depoimento na delegacia e negou as acusações.Ele levou uma testemunha para confirmar que não estava no local do crime na hora do incêndio.Como não havia provas suficientes nem testemunhas oculares que identificassem o homem como sendo o autor do crime, ele foi ouvido e liberado.
 
Se a culpa do homem for confirmada, ele pode ser indiciado por incêndio criminoso, que prevê pena de três a seis anos de reclusão.