Vida Urbana

Confira as notícias que você precisa ler antes de sair de casa

Congresso religioso; previsão do tempo; e posicionamento da defesa de Lula sobre bloqueio de contas estão entre destaques. 




O JORNAL DA PARAÍBA separou as principais notícias que você precisa saber para começar a quinta-feira (20) bem informado.

Diante do Trono começa nesta quinta-feira na capital

João Pessoa recebe, a partir desta quinta-feira (20), o Congresso Adoração, Intercessão e Missão do Ministério Diante do Trono. É a primeira vez que o evento, realizado desde 2000, acontece fora da cidade de Belo Horizonte. O evento acontece até o sábado (22), no Espaço Gospel, localizado na avenida Ruy Carneiro, em Brisamar.

Quinta deve ser de sol entre nuvens em regiões da Paraíba

A quinta-feira deve ser de sol entre nuvens para as regiões do Alto Sertão, Sertão e Cariri-Curimataú. Já para o setor leste do Estado, que engloba as regiões do Litoral, Agreste e Brejo, a previsão é de céu parcialmente nublado e chuvas esparsas, com máxima de 28º C e mínima de 21º C na faixa litorânea.

Defesa de Lula diz que decisão que bloqueou contas é ilegal

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou "ilegal" e "abusiva" a decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Lava Jato na primeira instância, de bloquear R$ 606 mil das contas bancárias do petista, além de determinar o sequestro e arresto de três apartamentos, um terreno e dois carros.

Polícia prende suspeito de ser um dos maiores assaltantes a banco do NE

Um homem suspeito de assaltar a bancos que, além de alugar armas de fogo, possuía uma plantação de 20 mil pés de maconha. Conforme a PF, ele seria um dos maiores assaltantes a bancos do Nordeste, com ações nos estados da Paraíba, Piauí, Pernambuco, Bahia, Maranhão e Ceará.

Projeto autoriza uso de adereços culturais em fotos de documentos

Um projeto, encaminhado para exame na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, tem como objetivo assegurar aos cidadãos o direito de usar adereços ligados à sua identidade cultural nas fotografias de documentos oficiais. A proposta é do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).